quinta-feira, 28 de abril de 2011

Puthus e a música - Parte 4

Gosto musical do Puthus

Minha música preferida em 2010, é com certeza, Lenine, tudo dele, sou Puthus, mas não sou burro. Maravilha de som. Maravilha de letra. Tudo nele é navalhada e os imbecis nem percebem. Mas, tudo bem.
Outro que alfineta legal é o Tom Zé. Todo mundo devia ouvir Tom Zé. Prestar atenção nele. Por que em 2070, ele é o máximo, super “in”. Todos acreditam que ele sacou uma geração e que essa mesma geração não sacava Tom Zé. Mas, fazer o quê?
Tem um povo que gosta de sertanejo, tem um lugar em São Paulo, especificamente em São Bernardo do Campo, chamado “Estância do Alto da Serra” – foram processados e perderam boa parte da sua área, pois além da mata atlântica, destruíram uma série de pássaros com sua barulheira, todas as noites nos finais de semana, destruíram muitas vidas, um estrago total, muitos pássaros, árvores, animais silvestres, em resumo uns podres, não é legal?
E o gosto musical deles, horrorosos, monstros... Ivete Sangalo... o que é isso? Caiu no ostracismo. Ninguém sabe o que é isso. Outra, pasmem, que todos esqueceram é Marisa Monte, quem é essa? Quando pesquisam material sobre a maravilhosa velha Guarda da Mangueira, ela é levemente citada, como plágio, claro, uma vampira daquelas senhoras belíssimas da Mangueira. Pulemos....essa parte infame da nossa história musical.
Caetano Veloso é sempre lembrado, com zilhões de ressalvas, sempre polêmico, mas com grande atuação nos anos da ditadura, não dá pra esquecer um trabalho assim, aliás, não foi esquecido, a poesia dele é maravilhosa, talvez uns dos trabalhos mais bonitos que existiu na MPB por ocasião da ditadura militar, homem muito inteligente e competente, mas não chega nem ao pés da generosidade de um Gilberto Gil, homem digno e honesto, grande conhecedor da cultura popular e sempre disposto a ajudar todas as pessoas que fizessem qualquer trabalho cujo objetivo fosse divulgar e falar sobre a música popular brasileira. Que aliás, é uma das mais belas do mundo. Todos as pessoas em 2089, sabem disso e tem no Brasil um dos maiores celeiros de música e criatividade de onde saiu tudo para o mundo inteiro. Talvez porque a origem disso tudo sejam os negros e as negras africanas que sempre fizeram muito pela nossa história seja na música, na vida, na cultura e em tudo o que eles puderam contribuir para esse país que com certeza é uma das maiores nações do mundo.
Amo a nossa música. Mesmo o funk. A música do funk é maravilhosa. Não dá pra ficar parado, a letra é que fode tudo, em todos os sentidos, mas a música tem balanço, pique, contagia mesmo. Por falar em funk, o número de jovens surdos e com filhos, netos e bisnetos surdos é enorme, então, sintam-se vingados, esses carros ensurdecedores, com som no último, contribuiu para extrair a audição de quase toda uma geração que em 2089, tem como sentido mais apurado o tato, por que não ouvem e não sentem o cheiro de nada, portanto, sintam-se vingados, acredito que a audição foi exterminada dessa geração até o ano 2300. Não é bom? Celulares para surdos, funk para surdos, orelhões para surdos, sem contar o convênio médico, específico para surdos, caríssimo, ai que maravilha que é o mundo em 2089! Tem um pessoal mais moderninho, mais riquinho, que pra falar a verdade, se considera “in”, na crista da onda e extraiu as orelhas, é... se não ouvem pra que esse empecilho. Mas é gente que tem muito grana, se fosse hoje seria a Sandy e o Junior, imagina, hoje, os dois sem orelhas, por que elas não servem para nada. No futuro é assim, tem gente que paga a extração das orelhas em 72 vezes,  trabalha pra isso.
Eu tenho uma opinião, muito puthiana, que o telemarkenting, contribuiu muito pra isso, ou porque o cara tem que trabalhar lá, porque não teve opção ou por que não queria ouvir quando ligavam pra ele. Daí, foi se desenvolvendo uma anomalia genética, que em conjunto com o funk contribui para o extermínio da audição de alguns, não que isso seja mal, aliás, nunca, muito pelo contrário, dá até pra acreditar em Deus numa hora dessas. Por que é uma raça do caralho...perdão do palavrão...mas não tem outro jeito...gente que não sabe falar, andar, anda com a cueca pra fora da calça...
Aliás, tenho outra teoria, não comprovada, evidentemente, que a cueca pra fora da calça, está intimamente ligada com a perda da audição, tem algo a ver sim, com toda certeza. Deve existir uma íntima relação com essa duas partes do corpo.
Depois falo mais de música...





Nenhum comentário:

Postar um comentário